terça-feira, 17 de maio de 2011

Tsuru Coloridos.





Buque de Lírios.


As Flores de Lírio representam: casamento, pureza, inocência, majestade, doçura, paz, saudade, protecção, nobreza...
Para os egípcios, as flores brancas de Lírio simbolizava a deusa Ísis, e os gregos pensavam que essas flores tinham nascido do leite que a Hera, deusa da lua, deixou cair, enquanto alimentava Heracles. Os cristãos a associam à Virgem Maria, fazendo referência à pureza.
O lírio é uma das flores mais antigas de que se tem notícia, faz parte de uma lista muito antiga de flores que foram consideradas mágicas pelo poder que teria, de protecção contra bruxaria e más vibrações. Alguns dizem que o Lírio nasceu das lágrimas que Eva derramou ao abandonar o Jardim do Éden. Houve um tempo em que se acreditava que os Lírios contribuíam para reconciliações de amantes, já que seus bolbos tinham poderes místicos que causavam a reaproximação dos namorados afastados.



Flor de Lotus.


A imagem da flor de lótus simboliza elevação e expansão espiritual.

É difícil encontrar um país da Ásia onde o lótus não seja considerado sagrado.
Cultivada em áreas alagadas, a flor de lótus brota com facilidade em praticamente toda a Ásia. Na Índia, a imagem da flor está relacionada à criação do universo.
Você também já deve ter ouvido falar da posição de Lótus na Yoga. Nesta ásana (postura) a pessoa se senta com as pernas cruzadas e entrelaçadas, mantendo a coluna ereta e as mãos pousadas sobre os joelhos.





Árvore de Natal.






Todas as artes podem ser feitas de diversas cores.



Confira as postagens anteriores com algumas tonalidades.










Nenhum comentário:

Postar um comentário